terça-feira, 6 de março de 2012

Dicas para Pernas e Bumbum DURINHOS

Não adianta negar, a mulherada quer pernas e bumbum bem definidos, mas nem sempre com a correria do dia-a-dia dá para ir para a academia, sem contar que pelo cansaço malhar se torna uma tortura não é verdade?! Pois bem pensando nessas mulheres ocupadas mas que se preocupam com o corpinho, resolvemos procurar dicas que ajudem vocês a conseguirem um bom resultado sem gastar muito tempo e sem precisar estar numa academia. Vamos as dicas!!!




O primeiro exercício que você pode fazer é esse: dar “um passo à frente”, de maneira que o joelho forme um ângulo de 90° em relação à perna. O detalhe de não permitir que o joelho ultrapasse a linha das pontas dos pés deve ser seguido nesse exercício.

Retorne à posição inicial e faça o mesmo movimento com a outra perna. O joelho da perna de trás deve ser levemente flexionado e direcionado para o chão. Pratique de 2 a 3 séries de 16 a 24 repetições (no total). Intervalos entre 45 segundos a 1 minuto entre séries.

Segundo exercício: de pé, com os pés paralelos posicionados na mesma largura dos ombros, Flexione os joelhos, como se fosse sentar, até um ângulo aproximado de 90°. Esse movimento deve ser executado de forma que os joelhos não ultrapassem a linha das pontas dos pés. Os músculos mais trabalhados nesse exercício são o quadríceps e os glúteos. Realizar de 2 a 3 séries de 12 a 20 repetições. Intervalos entre 45 segundos a 1 minuto entre séries.

O terceiro exercício: Semelhante ao exercício anterior, mas com o passo sendo efetuado no sentido lateral. Não permitir a projeção do joelho para uma linha imaginária à frente dos pés. Retorne à posição inicial e faça o exercício com a outra perna. Trabalha o quadríceps, adutores e glúteos. Realizar de 2 a 3 séries de 16 a 24 repetições (no total). Intervalos entre 45 segundos a 1 minuto entre séries.




O quarto exercício: Posicionando-se á frente de um obstáculo, como um degrau de escada, por exemplo, coloque um dos pés totalmente apoiado sobre o mesmo, deixando o joelho num ângulo entre 90° e 100°. Realizar o movimento de subida no obstáculo, levando o joelho contrário para cima, na altura do quadril. Retorne devagar à posição inicial e suba novamente. Realizar 2 a 3 séries de 12 a 20 repetições em cada perna, com intervalos entre 45 segundos a 1 minuto.

É importante lembrar que consultar um médico antes de iniciar qualquer atividade física evita o aparecimento de problemas posteriores. Consulte um médico e um nutricionista.

Fonte da dica

Nenhum comentário:

Postar um comentário