A Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta que o uso do celular pode causar câncer no cérebro. Isso porque o cérebro, quando submetido às ondas eletromagnéticas emitidas pelo aparelho, frequentemente podem sofrer mutações, dando origem ao câncer, especialmente na região temporal, próxima ao ouvido.
Para evitar a doença, os pesquisadores recomendam o uso de auriculares ou o sistema de viva voz do próprio celular quando estiver falando com alguém. Também é bom evitar manter o aparelho muito próximo do corpo, como nos bolsos.
Segundo a pesquisa, um indivíduo que passa cerca de 30 minutos falando ao celular diariamente, num período de 10 anos pode ter 40% a mais de chances de desenvolver o câncer cerebral.
Algumas pesquisas alertam também para que os indivíduos não durmam muito próximo do aparelho, deixando uma distância de pelo menos meio metro.
Este é ainda um assunto polêmico, visto que as pesquisas cientifícas foram consideradas inconclusivas por alguns, por falta de provas concretas, embora fique o alerta da OMS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário